Sou Defensor Público do Estado do Rio de Janeiro, aposentado.

Me chamo Nathan Catharina Pinto, definindo-me como Cristão ( sem religião ), com direito a liberdade de pensamento, expressão e autodeterminação.

Nasci em Itaperuna, RJ, na área rural, de origem extremamente humilde. Sofri duras perseguições, inclusive judicial, as quais levaram-me ao bacharelado em Direito, aos 36 anos. Sou campista há mais de 30 anos, porém, com as minhas raízes firmes em São José da Lagoa, onde nasci. Não posso deixar de referir ao período de três anos em que fui acolhido em Vera Cruz do Oeste, PR, na localidade de São Sebastião, em oportunidade de exílio forçado.

Sinto-me impelido a continuar colaborando na formação social da cidadania. Espero, neste espaço, apontar problemas despercebidos às autoridades, pois concordo em que “…o clamor das ruas não atravessa os vitrais dos palácios e das catedrais.” “Tem coisas que prumode vê o cristão tem que andar a pé”, na sábia e feliz constatação dos filósofos Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga.

Rogo a colaboração de todos nessa empreitada, apontando fatos e criticando, sem as peias de interesses outros que não sejam os de contribuir para o aperfeiçoamento do homem em suas relações sociais.

Grato por sua atenção, penitencio-me antecipadamente por minhas limitações.

Ia esquecendo-me de dizer que sou amante da música e da natureza.

Conclamo os bons ao Poder, por medo dos maus. Assumam!

A gente se encontra por aí!

 

E-mail para contato: contato@clamorpublico.com.br